Neste Curso de Inventor Básico trabalharemos com os ambientes (sketch, peça, montagem e desenho 2D) e ferramentas do software tornando possível a modelagem 3D de projetos completos ou peças distintas, faremos isso passo a passo de uma forma muito simplificada e fácil de assimilar.
Por possuir alta capacidade de integração com o AutoCAD, o fato de gerar desenhos 2D no Inventor e trabalhar com esses desenhos no AutoCAD é uma ótima prática que pode facilitar muito o trabalho de desenhistas e projetistas, economizando tempo e permitindo total liberdade no projeto.
Ementa
- 8 Sections
- 39 Lessons
- Lifetime
Expand all sectionsCollapse all sections
- 1. Introdução ao Inventor4
- 2. Trabalhando com arquivos e com a integração entre Inventor e AutoCAD3
- 3. Trabalhando com sketch 2D8
- 3.03.1 Entendendo o que é sketch4 Minutes
- 3.13.2 A origem, os planos de trabalho e os eixos10 Minutes
- 3.23.3 Os comandos line, circle e arc7 Minutes
- 3.33.4 Os comandos rectangle, spline e ellipse6 Minutes
- 3.43.5 Os comandos point, fillet/chamfer, polygon e text9 Minutes
- 3.53.6 Os comandos move, copy e rotate6 Minutes
- 3.63.7 Os comandos scale, stretch e offset6 Minutes
- 3.73.8 Os comandos trim, extend e split5 Minutes
- 4. Trabalhando com padrão de repetição, dimensões, restrições e edição do sketch7
- 4.04.1 Criando padrões de repetição7 Minutes
- 4.14.2 Dimensionamentos do sketch6 Minutes
- 4.24.3 Restrições geométricas no sketch6 Minutes
- 4.34.4 As restrições coincident, parallel e tangent5 Minutes
- 4.44.5 As restrições collinear, perpendicular e concentric6 Minutes
- 4.54.6 As restrições horizontal, vertical e symmetric6 Minutes
- 4.64.7 Editando sketches e suas restrições6 Minutes
- 5. Trabalhando com modelos sólidos no Inventor5
- 6. Editando modelos sólidos no Inventor4
- 7. Trabalhando com montagens de peças no Inventor4
- 8. Desenho e detalhamento a partir de modelos 3D4