Curso Prático de Inventor

Neste Curso de Inventor Básico trabalharemos com os ambientes (sketch, peça, montagem e desenho 2D) e ferramentas do software tornando possível a modelagem 3D de projetos completos ou peças distintas, faremos isso passo a passo de uma forma muito simplificada e fácil de assimilar.

Por possuir alta capacidade de integração com o AutoCAD, o fato de gerar desenhos 2D no Inventor e trabalhar com esses desenhos no AutoCAD é uma ótima prática que pode facilitar muito o trabalho de desenhistas e projetistas, economizando tempo e permitindo total liberdade no projeto.

Assista Algumas Aulas

Nível do curso

Básico - Prático

Requisitos

Windows, Desenho Técnico, Geometria

Duração

4h de vídeo = 40h de sala de aula

Público

Desenhistas, Projetistas, Iniciantes

Curso em Vídeo Aulas

Original price was: R$ 79,80.Current price is: R$ 59,90.

(1 avaliação de cliente)

Formas de Pagamento

1. Introdução ao Inventor

  1. A interface do Inventor
  2. A tela de boas vindas, o menu e a barra de ferramentas ribbon
  3. O comportamento da ribbon e os menus de contexto
  4. Manipulando os modelos 3D no Inventor

2. Trabalhando com arquivos e com a integração entre Inventor e AutoCAD

  1. Os ambientes de trabalho do Inventor
  2. Integrando o Inventor e o AutoCAD
  3. O gerenciamento de arquivos no Inventor

3. Trabalhando com sketch 2D

  1. Entendendo o que é sketch
  2. A origem, os planos de trabalho e os eixos
  3. Os comandos line, circle e arc
  4. Os comandos rectangle, spline e ellipse
  5. Os comandos point, fillet/chamfer, polygon e text
  6. Os comandos move, copy e rotate
  7. Os comandos scale, stretch e offset
  8. Os comandos trim, extend e split

4. Trabalhando com padrão de repetição, dimensões, restrições e edição do sketch

  1. Criando padrões de repetição
  2. Dimensionamentos do sketch
  3. Restrições geométricas no sketch
  4. As restrições coincident, parallel e tangent
  5. As restrições collinear, perpendicular e concentric
  6. As restrições horizontal, vertical e symmetric
  7. Editando sketches e suas restrições

5. Trabalhando com modelos sólidos no Inventor

  1. Entendendo os modelos sólidos
  2. Criando sólidos com recursos básicos
  3. Criando sólidos com recursos de extrusão e revolução
  4. Modelos sólidos com loft e sweep
  5.  Modelos sólidos espirais

6. Editando modelos sólidos no Inventor

  1.  Criando furos e nervuras
  2. A aplicação de raios
  3. Os recursos de chanfro e angulação
  4. Os padrões de cópia linear, circular e espelhamento

7. Trabalhando com montagens de peças no Inventor

  1. Iniciando o trabalho com montagens
  2. Inserindo componentes na montagem
  3. As restrições nos componentes da montagem
  4. Criando peças na montagem

8. Desenho e detalhamento a partir de modelos 3D

  1. O ambiente de desenho no Inventor
  2. A criação e projeção de vistas no desenho
  3.  Vistas: auxiliar, corte e detalhe
  4.  Cotas e símbolos no desenho

1 avaliação para Curso Prático de Inventor

  1. Luiz Antônio Marques

    Achei interessante fazer um curso pela Internet e acho que este é o caminho para o conhecimento.
    Com o curso passei a conhecer todas as ferramentas do Inventor e tem me ajudado bastante.

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo